Mensagem de Ano Novo

Ainda hoje

 

É certo que somos almas endividadas perante a Justiça Divina, em função de incontáveis erros do passado.

Indubitável, também, que o futuro nos encontrará mais sintonizados com as Leis Eternas, após as variadas experiências reencarnatórias.

Todavia, o momento atual é o presente permanente de Deus para todas as criaturas, cabendo-nos não remoer repetidamente os equívocos e tropeços da caminhada, tampouco acalentar ansiedade descontrolada pelos acontecimentos vindouros.

*

Ontem, malbaratamos os recursos preciosos do tempo na ociosidade cultivada com ardor.

Amanhã, estaremos sintonizados com o tempo de Deus, utilizando sabiamente cada minuto no relógio da Eternidade.

Hoje, porém, já dispomos de entendimento para valorizarmos a disciplina do relógio, treinando a pontualidade e a assiduidade nos compromissos assumidos.

*

Ontem, malferimos os sentimentos alheios criando ilusões e expectativas que não seriam cumpridas ou simplesmente exercitando a indiferença para com a dor alheia.

Amanhã, certamente, teremos a empatia dos seres angelicais movimentando nosso afeto em benefício de todos.

Hoje, porém, é possível respeitarmos os corações de caminhada fazendo com eles o que desejamos para nós mesmos no campo da convivência.

*

Ontem, distribuímos prodigamente e de forma irresponsável os bens financeiros que nos foram emprestados pela Contabilidade Divina.

Amanhã, estaremos aptos a multiplicar os talentos recebidos em benefício da coletividade.

Hoje, porém, já conseguimos utilizar com equilíbrio e sem apego as riquezas terrestres, a começar pelos pequeninos gestos de desprendimento em favor dos mais necessitados.

*

Em resumo, o ontem se foi, com suas lutas e desafios, dores e experiências. O amanhã virá, inexoravelmente, descortinar a colheita das sementes plantadas no curso do tempo. O hoje, porém, é oportunidade bendita que se renova a cada minuto, convidando-nos ao crescimento espiritual.

André

(Mensagem psicografada pelo médium Ricardo Silva na reunião mediúnica do dia 21/12/2019, na SEIR)