Campanha Mundial do Evangelho em Casa

 

É muito importante lembrar-nos, sempre, de que o Culto do Evangelho no Lar é prática que fortalece os laços familiares e a proteção espiritual do recinto doméstico!

 

‘‘[…] O berço doméstico é a primeira escola e o primeiro templo da alma. A casa do homem é a legítima exportadora de caracteres para a vida comum, […] como esperar uma comunidade segura e tranquila sem que o lar se aperfeiçoe? A paz do mundo começa sob as telhas a que nos acolhemos. Se não aprendemos a viver em paz, entre quatro paredes, como aguardar a harmonia das nações? Se não nos habituarmos a amar o irmão mais próximo, associado à nossa luta de cada dia, como respeitar o Eterno Pai que nos parece distante?

    Jesus relanceou o olhar pela sala modesta, fez pequeno intervalo e continuou:

    – Pedro, acendamos aqui, em torno de quantos nos procuram a assistência fraterna, uma claridade nova. A mesa de tua casa é o lar de teu pão. Nela, recebes do Senhor o alimento para cada dia. Por que não instalar, ao redor dela, a sementeira da felicidade e da paz na conversação e no pensamento? […].

    Simão Pedro fitou no Mestre os olhos humildes e lúcidos e, como não encontrasse palavras adequadas para explicar-se, murmurou, tímido:

    – Mestre, seja feito como desejas. Então Jesus, convidando os familiares do apóstolo à palestra edificante e à meditação elevada, desenrolou os escritos da sabedoria e abriu, na Terra, o primeiro culto cristão do lar.

  (Neio Lúcio, Jesus no Lar, 27.ed., p. 15-17).”.

 

Acesse a cartilha de orientação da FEB sobre a realização do Culto do Evangelho no Lar AQUI.

 

Fontes: Campanha Mundial do Evangelho em Casa –  https://www.evangelhoemcasa.com.br/ e Federação Espírita Brasileira – https://www.febnet.org.br/ba/file/Campanhas%20CFN/Evangelho.pdf